Plataforma Educacional da Unicamp - XSaber

A Plataforma de Serviços e Produtos Digitais para a Educação, baseada no Sistema Educacional XSaber, oferece aos municípios um conjunto completo de soluções para a criação e a distribuição de conteúdo educacional na forma digital que segue os programas e parâmetros de ensino fomentados pela rede municipal. O XSaber é desenvolvido de forma a implementar os principais conceitos da “Educação 3.0”. Sua utilização como material de apoio pedagógico ajuda a escola a alcançar seus objetivos de melhorar o engajamento dos alunos do ensino público municipal e,  consequentemente, auxiliar no crescimento dos seus índices de desempenho escolar. Neste momento pós pandemia, o XSaber pode ser particularmente importante engajando o aluno nas atividades de aprendizagem através dos jogos educacionais, que ajudará a escola a reduzir o “gap” causado pela longa ausência dos alunos da sala de aula. 

O XSaber é uma ferramenta computacional para desenvolver competências humanas. É uma poderosa plataforma educacional, para o desenvolvimento, a organização e a distribuição do conhecimento através dos mais modernos recursos digitais.

Através dela, o professor mantém o aluno conectado com o conteúdo dado em sala de aula e pode estender esta conexão pela atribuição de atividades complementares aos alunos destinadas a serem realizadas no contra turno do horário escolar, através dos materiais publicados em sua área de ensino que podem ser acessados pelos alunos através da Internet. Através desse processo o XSaber faz uso do natural interesse do estudante por jogos para envolvê-lo em atividades extras de aprendizagem com os jogos educacionais da plataforma. A ferramenta também oferece as funcionalidades que permitem aos professores a utilização de metodologias inovadoras, como a Sala de Aula Invertida.

É uma plataforma de ensino, voltada para a educação básica, com resultados comprovados através de recursos de jogos e gamificação para enriquecimento do trabalho do professor.

ACESSE O LINK E ESCOLHA A SUA ESCOLA OU ACESSE O QR CODE AO LADO

 https://xsaber.toledo.pr.gov.br/

LINK PARA A PROVA (CLIQUE NA FIGURA OU USE O QR CODE)

RESULTADO PROVA DIAGNÓSTICA DIGITAL

ACESSO PERMITIDO SOMENTE COM O @SMED DA ESCOLA  (escolaXXXX@smed.toledo.pr.gov.br)

desenvolvimento de conteúdos xsaber

Clique aqui para acessar o modelo do PLANO DE AULA XSABER de Matemática e trabalhar no seu @smed.

Clique aqui para acessar o modelo do PLANO DE AULA XSABER de Língua Portuguesa e trabalhar no seu @smed.

Clique aqui para ENVIAR o PLANO DE AULA XSABER. ANTES realize o downloads do seu plano de aula (formato docx).

XSABER Plano de aula

DOCUMENTOS