PÁGINA ATUALIZADA POR: neadi@smed.toledo.pr.gov.br

NEADI

O Núcleo de Estudos e Atendimentos à Diversidade e à Inclusão - NEADI é um serviço, subordinado à Secretaria Municipal da Educação, com vistas à educação de qualidade para todos, onde a concepção de toda ação docente deve ser baseada no princípio de que todos aprendem, visando também estudos, produção e multiplicação de conhecimentos educacionais. 

NEADI/cipe

O Centro Integrado de Políticas Educacionais foi criado pelo Decreto Municipal nº 633/2019, de 19/09/2019. Passou a denominar-se em 21 de fevereiro de 2020, através do Decreto Nº 734; CIPE - Centro Integrado de Políticas Educacionais “Professora Maria Iaschombek Doege”. No CIPE tem dois Núcleos de Atendimentos Educacionais Especializados: Núcleo de Atendimento Educacional Especializado para Educação Infantil (NAEE – Educação Infantil), que atende crianças matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil e Pré – Escolar, para atendimento educacional especializado e estimulação precoce. E o Núcleo de Atendimento Educacional Especializado para alunos com Transtorno do Espectro Autista (NAE-TEA), matriculados nos anos Iniciais do Ensino Fundamental com laudo de TEA e comprometimento moderado ou grave.
Os atendimentos ofertados em ambos os núcleos são: Atendimento Educacional Especializado, Psicomotricidade, Psicopedagogia e Musicoterapia. A instituição tem parceria com profissionais da saúde que contribuem com o assessoramento de: Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Psicologia (estagiário). Além disso, os profissionais promovem conversas e acolhimento das famílias atendidas, assessoramento e itinerância às instituições municipais que esses alunos estão matriculados.

Outra frente de trabalho são as oficinas de Contraturno Escolar, voltadas à Cultura e Arte, Esporte, Robótica Educacional e Tecnologias para os alunos do pré-escolar e anos iniciais do ensino fundamental.


AEEPatrícia Fabiane Schnorenberger

AEEAlessandra Salamanca Coelho Anezi
PSICOPEDAGOGIA CMEI
Maria Rosalina dos Santos Petri



PSICOPEDAGOGIA ESCOLA
Marcia Dalgallo



PSICOPEDAGOGIAGleci Terezinha Herkert



PSICOLOGIA
Ana Claudia Roos Souza


PSICOLOGIA
Janaína Mery Gomes Formighieri


PSICOLOGIA
Heloisa Natalia Lovato


PSICOLOGIA
Julia Ane Welter Dalla Costa




FONOAUDIOLOGIA
Ellen Carolina Fantinelli


FONOAUDIOLOGIA
Juliana Lahoud Torres Romancini


SERVIÇO SOCIAL
Micheli Cristine Schneider de Moura


SERVIÇO SOCIAL
Lucimara Cristina Gassen Kivel


SERVIÇO SOCIAL
Elisete Sandra Nunes


SERVIÇO SOCIAL
Elizangela Souza
SERVIÇO SOCIAL
Janici Aparecida da Silva
SERVIÇO SOCIAL
Adelia Rodrigues de Souza