NITE

Durante a IV Conferência Municipal de Educação foram apresentadas propostas de modificações ao Documento do PME - Plano Municipal de Educação de Toledo e também novas metas e ações na perspectiva de efetivar o cumprimento integral do Plano até 2024. Desse modo, na sala de discussão sobre Tecnologias Educacionais foi sugerida a criação do NITE - Núcleo de Inovação e Tecnologias Educacionais.

O NITE possui três coordenadorias técnico-pedagógica na Secretaria Municipal da Educação, sendo a COMPUTAÇÃO, responsável pela assessoria técnico-pedagógica dos 37 laboratórios de computação (36 escolas + CIPE); a ROBÓTICA EDUCACIONAL, responsável pela assessoria técnico-pedagógica dos 38 laboratórios de Robótica e impressoras 3D  (36 escolas + CIPE + LabNITE) e o ALUNO CONECTADO: TABLETS, responsável pela assessoria técnico-pedagógica do uso de dispositivos móveis no processo de ensino e aprendizagem (M-learning).

O NiTE também é articulador o Programa Federal PIEC - Programa de Inovação Educação Conectada e o Programa Municipal Aluno Conectado.

acesse as páginas e conteúdos específicos