departamento de administração escolar
Esse Departamento tem as ações direcionadas para a garantia de condições favoráveis a um bom desempenho do processo educacional, sendo ações básicas:
- coordenar a organização dos quadros dos servidores nas instituições de ensino, conforme demanda;
- orientar e coordenar a organização da Formação Continuada do Quadro Geral dos servidores que trabalham nas Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil;
- manutenção e coordenação da documentação das instituições municipais de ensino e de seus alunos;
- coordenação, aquisição e distribuição da merenda escolar, através do Programa de Alimentação Escolar;
- coordenação e encaminhamento de questões orçamentárias da SMED;
- coordenação do setor de Transporte Escolar;
- coordenação do setor de Estrutura e Funcionamento;
- coordenar e acompanhar a organização da gestão escolar através dos Conselhos Escolares, Associação de Pais e Mestres ou Associação de Pais, Mestres e Funcionários;
- coordenar e acompanhar as questões sobre o Regimento Escolar, atualizar as informações e estimular as instituições quanto a reescrita constante;
Vinícius augusto Ayres dos Santos
Claudia Maria Steffens Marafon
Jaqueline Apª. Alves dos Santos
maira.escobar@toledo.pr.gov.br
Dan Henrique Mariano
Paulo Vitor Peron
João Narciso Moreira Filho
Cristiane Batista Lino
Marcos Henrique Alves
Geovane J. Philippsen
Janio Bender
Geison Fernandes Alves