FIC - FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS: tablet

A Secretaria da Educação do Município de Toledo/PR tem atuado com grande afinco para a implantação de tecnologias educacionais nas escolas municipais, com o objetivo de ofertar a melhor educação aos nossos estudantes, bem como a formação continuadas de professores e coordenadores pedagógicos. Nos últimos anos, foi implementados laboratórios de robótica educacional, prototipagem e modelagem 3D nas escolas municipais, notebooks aos professores, conectividade, smart TV nas salas de aula e implementação de m-learning (tablets) como ferramenta didática para professores e estudantes.

O Instituto Federal do Paraná – Campus Assis Chateaubriand, por meio do Centro de Referência IFPR-Biopark, tem sido um grande agente de transformação educacional em nosso município, sobretudo na área de tecnologia da informação. Essa importância foi recentemente fortalecida com a assinatura de protocolo de intenções entre o IFPR e Prefeitura de Toledo juntamente com o Biopark Educação, para oferta de cursos de formação inicial e continuada para nossos servidores. 

Com carga horária de 40 horas, a FIC - Formação Inicial e Continuada em Tecnologias: tablets, realizada nas instalações do Biopark Educação, integra as ações do programa Aluno Conectado. Os encontros são ministrados por membros do corpo docente do IFPR - campus Assis Chateaubriand, Biopark e do NITE - Núcleo de Inovação e Tecnologias Educacionais.

Foi realizada, em 05 de novembro de 2022, nas dependências do Biopark, a entrega de certificados da primeira turma da FIC Formação Inicial e Continuada em Tecnologias Educacionais para 40 coordenadores pedagógicos que atuam na rede municipal de ensino. A formatura foi prestigiada pelo coordenador do Centro de Referência IFPR/Biopark, Renato Guerreiro e pelo diretor do Biopark Educação, Paulo Rocha. “Com o Aluno Conectado, Toledo promove uma revolução na qualidade de ensino em suas escolas em níveis pouco vistos em nosso país. É uma honra, para a nossa instituição, ser parceira deste programa”, destaca Renato. "Este ato coroa a parceria entre três instituições comprometidas com a educação em Toledo/PR". 

Segue os drives de conteúdos da FIC - Formação Inicial e Continuada em Tecnologias Educacionais